A Lagoinha Jundiaí nasceu em meio a um projeto ousado de expansão da nossa igreja matriz. O Pr. Marcio Valadão, seguindo uma direção do Senhor, iniciou um plano ousado, plantar Lagoinhas em Jerusalém (Belo Horizonte), Judeia (Minas Gerais), Samaria (Brasil) e até os confins da terra.
Nessa proposta, Jundiaí foi alcançada através de um relacionamento do pastor Marcos Moraes de anos com a Igreja Batista da Lagoinha, na qual o Pr. Andre Valadão faz a ponte entre ele e o Pr. Marco Túlio, o casamento então era celebrado!
As atividades começaram com a movimentação das redes sociais, informando da nossa primeira reunião que aconteceria na garagem da casa do nosso pastor, de maneira surpreendente mais de 800 pessoas manifestaram o interesse na participação do primeiro GC de implantação, como não havia espaço suficiente para tantas vidas, foi necessário uma lista de presença com 30 pessoas, limite máximo de pessoas na garagem do nosso pastor. A lista foi preenchida para três reuniões em minutos. Entendíamos que Deus estava fazendo algo sobrenatural. Fizemos algumas reuniões na garagem até que conseguimos um espaço para nosso primeiro culto de celebração.